0

Anderson Silva e Chael Sonnen – UFC

No último sábado, dia 07 de julho de 2012, muitos brasileiros pararam o que estavam fazendo para assistir à luta do UFC – o brasileiro Anderson Silva e o americano Chael Sonnen se enfrentaram, disputando [...]


No último sábado, dia 07 de julho de 2012, muitos brasileiros pararam o que estavam fazendo para assistir à luta do UFC – o brasileiro Anderson Silva e o americano Chael Sonnen se enfrentaram, disputando nos pesos médios. Com arena lotada, foi a luta principal da noite, na verdade, uma revanche. A disputa entre os dois já havia saído do lado profissional e foi para o lado pessoal, quando Anderson Silva finalizou Sonnen em uma luta que aconteceu em 7 de agosto de 2010, e manteve o cinturão. A luta se tornou polêmica após Sonnen fazer uma inconveniente declaração uma coletiva de imprensa:

“(Quando era criança) Eu conversava com meus amiguinhos sobre as últimas tecnologias, videogames e o avanço da medicina e como os americanos são inteligentes. Aqui, eu imagino o Anderson Silva brincando na lama, com outras crianças.”

Como resposta, Anderson Silva declarou: “Ele despeitou nosso país. Ele desrespeitou a minha família. E principalmente, desrespeitou a todo o público que assiste UFC.”

Talvez, a luta que ocorreu no sábado tenha sido o restante da resposta de Anderson Silva. Ao ganhar o cinturão, ele pediu aplausos para Sonnen, “para mostrar que o Brasil tem todo mundo educado”. Em seguida, agradeceu pela luta e completou: “Se você quiser fazer um churrasco lá em casa. eu te convido, minha mulher cozinha pra gente”. Os adversários se abraçaram.

Sonnen apenas declarou: “Ele é um verdadeiro campeão”. Cerca de 20 mil espectadores assistiram à luta, que aconteceu no MGM Grand Garden Arena. Era notável a presença de brasileiros assistindo às lutas. O Brasil estava representado por Anderson Silva, Demian Maia, Gleison Tibau, Rafaello Trator e Fabricio Morango.

Sonnen venceu o primeiro round com vantagem total. Já no segundo round, Sonnen tenta derrubar Anderson Silva, que desvia após uma tentativa de cotovelada de Sonnen, que cai. Anderson golpeia o adversário, que fica tonto, e Anderson Silva golpeia Chael Sonner até que ele caia. O brasileiro continuou desferindo golpes, até que o árbitro interrompeu a luta e decretar a vitória de Anderson Silva por nocaute.

Depois da derrota histórica de Sonnen, já era esperado que haveriam diversas imagens no Facebook fazendo graça com a luta.

Chael Sonnen tem 27 vitórias, 11 derrotas e um empate. Já Anderson Silva tem 31 triunfos e 4 derrotas. Além disso, foi Campeão do UFC 64, em 14 de outubro de 2006, e permanece até hoje, com 14 vitórias consecutivas na UFC.

 

Segundo Round – Anderson Silva nocauteia Chael Sonnen.

 

Veja também:

Pesquisas relacionadas recentes:

montagens da luta chael sonnen e anderson silva tudo sobre a luta do anderson silva Ver luta de anderson silva e sonnen no ultimo dia 8 ver lutas de anderson silva vensidas video da luta de anderson silva e chael sonnen dia 07/07/2012
Avalie Anderson Silva e Chael Sonnen – UFC:
(3 voto(s). Média: 4,00 de 5)

Deixe um comentário




Se você quiser uma imagem para mostrar com seu comentário, crie seu Gravatar.