0

Dengue – Prevenir é o melhor Tratamento

A dengue é uma doença causada por um vírus e é classificada em tipos, de acordo com a gravidade. A dengue é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypt infectado. A demora para manifestação [...]


A dengue é uma doença causada por um vírus e é classificada em tipos, de acordo com a gravidade. A dengue é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypt infectado. A demora para manifestação da doença se dá em aproximadamente sete dias depois da picada do inseto.

Se você já teve dengue, você pode ter novamente, porém, não o mesmo tipo. Por exemplo, se já teve dengue clássica, estará imune a ter este tipo novamente, e ficará imune temporariamente contra os outros três tipos.

Os tipos e os sintomas da Dengue
A dengue tem tipos, que são classicados de acordo com os sintomas.
Se a infecção pelo vírus da dengue for assintomática, isto é, sem sintomas, o que ocorre com a grande maioria das pessoas, se chama dengue Inaparente.
Dengue Clássica: Febre alta, com início súbito; dor de cabeça; dor atrás dos olhos; perda de paladar e do apetite; náuseas e vomitos; manchas vermelhas na pele, especialmente no torax e em membros superiores; tonturas; cansaço extremo; dor no corpo; moleza.
Dengue hemorrágica: Tem os mesmos sintomas da dengue comum, só que neste estágio, a febre acaba e começam os sinais de alerta, que se caracterizam por dores abdominais fortes e contínuas; Vômitos persistentes; Pele pálida, fria e úmida; Sangramento pelo nariz, boca e gengivas; Manchas vermelhas na pele; Sonolência, agitação e confusão mental; Sede excessiva e boca seca; Pulso rápido e fraco; Dificuldade respiratória; Perda de consciência;
O quadro clínico da dengue hemorrágica se agrava muito rápido, e a pessoa pode morrer em até 24 horas. É o último estágio, chamado de choque, onde surgem mais complicações da dengue hemorrágica. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 5% dos pacientes com dengue hemorrágica morrem.
Portanto, ao surgir os primeiros sintomas, é importante procurar um médico.
Prevenção  
A melhor forma de evitar a dengue é prevenindo. Combater os focos de água parada e locais propícios para procriação do mosquito, já faz grande diferença. Retire tudo que pode acumular água, desde tampinhas de refrigerantes a sacos plásticos.
O tratamento da dengue consiste em bastante repouso, ingestão de líquidos e medicamentos antitérmicos receitados pelo médico. Pessoas com dengue não podem tomar remédios a base de ácido acetil salicílico, como AAS, Doril, por exemplo, pois são anticoagulantes.
O paciente começa a apresentar melhoras após 4 dias do início dos sintomas, que podem permanecer por 10 dias.

 

mosquito-da-dengue

Aedes Aegypt, o mosquito transmissor da dengue.

Veja também:

Pesquisas relacionadas recentes:

pessoas com dengue anticoagulantes cite exemplo dengue tratamento o da dengue que remedio nao tomar para dengue todos os tipos de mosquitos tudo sobre dengue ultimo estagio da dengue
Avalie Dengue – Prevenir é o melhor Tratamento:
(5 voto(s). Média: 4,80 de 5)

Deixe um comentário




Se você quiser uma imagem para mostrar com seu comentário, crie seu Gravatar.